EUA registram vazamento de petróleo em Louisiana

Nova Orleans - Um barco chocou-se contra um poço de petróleo na Louisiana (sul dos (Estados Unidos), provocando um novo vazamento de óleo na região, informou a guarda costeira nesta terça-feira (27).

O poço, localizado a 104 km ao sul de Nova Orleans, ficou danificado depois de se chocar com o barco "Captain Buford", que era rebocado pelo "Pere Ana C", completaram as autoridades, endossando que o incidente não tem nada a ver com o da plataforma "Deepwater Horizon", da britânica BP, que provocou o pior desastre ambiental da história dos Estados Unidos.

Testemunhas afirmaram ter visto o petróleo vazar a 6 metros de altura a partir da base do poço - instalada 2 metros abaixo da água - depois do choque.

No entanto, a guarda costeira minimizou a importância do vazamento, declarando que apenas se vê uma fina camada de petróleo na superfície.

"Há vapores de gás e água que sobem à superfície", além de uma pequena quantidade de petróleo, disse o almirante Thad Allen, encarregado pelo governo de combater a mancha de óleo provocada pela BP.

Uma equipe da guarda costeira e um helicóptero de Nova Orleans com um inspetor de contaminação foram enviados ao local.
Fonte: PortalExame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir