Gastau só em dezembro

A Petrobras revisou o cronograma do Gasoduto Caraguatatuba-Taubaté (Gastau), adiando para dezembro a previsão de início de operações do empreendimento. No início do ano, a previsão era inaugurar o gasoduto ainda no primeiro semestre.

De acordo com a última edição do Boletim de Acompanhamento Mensal da Indústria do Gás Natural, publicação do MME, as obras de enterramento dos 96 km de tubos já foram concluídas. O empreendimento aguarda a licença e autorização de operação por parte do Ibama e ANP, respectivamente.

O Gastau interligará a Unidade de Tratamento de Gás Natural de Caraguatatuba (UTGCA) ao gasoduto Campinas – Rio, em Taubaté. Com 96 km de extensão e 28’’ de diâmetro, o gasoduto permitirá o aproveitamento do gás proveniente do campo de Mexilhão, na Bacia de Santos, para atendimento aos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O ramal tem capacidade para transportar 20 milhões de m³/d. Durante a primeira fase, o Gastau poderá escoar 5,5 milhões de m³/d. O projeto prevê também a construção da Estação de Compressão Taubaté e da UTGN Caraguatatuba, que terá capacidade para processar 15 milhões de m³/d. Orçado em R$ 1,3 bilhão, o duto cortará, ao todo, seis municípios do estado de São Paulo (Taubaté, Caçapava, São José dos Campos, Jambeiro, Paraibuna e Caraguatatuba).

Procurada, a Petrobras não se manifestou até o fechamento da matéria.

Fonte: EnergiaHoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir