GREENPEACE FECHA POSTOS DA BP EM LONDRES DURANTE PROTESTOS

O grupo ambientalista Greenpeace fechou dezenas postos de combustível da British Petroleum (BP) em Londres hoje em protesto programado para coincidir com a divulgação dos resultados trimestrais da empresa, que anunciou prejuízo de US$ 17,15 bilhões e nomeou um novo executivo-chefe. Cerca de 75 ativistas tomaram simultaneamente cerca de 46 postos em toda a capital britânica nas primeiras horas da manhã, segundo John Sauven, diretor executivo do Greenpeace U.K. O protesto deve ser encerrado ainda hoje.

Os ativistas removeram imediatamente os sistemas de alimentação dos postos para impedir o funcionamento das bombas e a venda de combustível aos clientes, disse Sauven. No entanto, um porta-voz da BP disse que apenas 35 locais foram atingidos e que alguns dos postos estavam vendendo comida, mas não combustível. Durante os protestos, os voluntários substituíram o logo da BP, um girassol verde de amarelo, por uma ilustração que mostra a flor afundando num mar de petróleo.

"Nós queremos usar esta oportunidade para fazer a BP pensar sobre a direção que a companhia está tomando além do anúncio de troca de seus dirigentes, perdas catastróficas e acordos de aposentadoria não confiáveis", afirmou Sauven. O protesto foi realizado no dia em que a BP anunciou formalmente seu novo executivo-chefe, Bob Dudley, em substituição a Tony Hayward, que deixa o cargo após perdas recordes causadas pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir