Ibama licencia 30 mil km² no pré-sal

O Ibama vai emitir até dezembro a licença prévia para a Petrobras perfurar poços exploratórios na Bacia de Santos. A licença cobre uma área de cerca de 30 mil km², incluindo todo o pólo de Tupi na região do pré-sal; e substituirá um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que expira no final do ano.

De acordo com o gerente do escritório de licenciamento do Ibama no Rio de Janiro, Edmilson Maturana, o TAC em vigor já contemplava uma série de exigências. "Já havíamos estabelecido critérios mais urgentes de controle de poluição, análise de risco e plano de emergência", adiantou.

Além das condicionantes previstas no TAC, a licença vai abordar pontos como o plano de monitoramento, capacidade de suporte do meio e medidas sócio-ambientais e compensatórias.

A licença não contempla os poços perfurados para produção, incluindo testes longa duração (TLDs) e projetos piloto, que foram autorizados através de TACs. A primeira licença para a produção, já em processo no Ibama, deverá autorizar um total de 15 poços para TLD.

Fonte: EnergiaHoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir