OGX conclui perfuração de um dos poços da Bacia de Santos

A OGX Petróleo e Gás informou hoje que concluiu a perfuração do poço 1-OGX-12-SPS, localizado na Bacia de Santos. A sonda atingiu profundidade de 5.074 metros e os técnicos encontraram dois reservatórios de pequenas espessuras com indícios de hidrocarbonetos, o que confirma que o sistema petrolífero está ativo.

Segundo a companhia, esse indício é importante para a definição do modelo geológico da região. O poço 1-OGX-12-SPS fica no bloco BM-S-57, em que a empresa detém 100% de participação.

O fato de termos encontrado bons reservatórios e confirmado a existência de sistema petrolífero ativo nesta parte da bacia é muito positivo, pois diminui o risco em futuros poços, disse o diretor geral da OGX, Paulo Mendonça, em comunicado ao mercado divulgado esta manhã.

Fonte: Ana Luísa Westphalen, Valor Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir