Petrobras faz simulação de acidente em poliduto

A Petrobras iniciou ontem, em Itumbiara, uma simulação de vazamento de óleo combustível no oleoduto que passa pelo Rio Paranaíba. O objetivo é avaliar e aperfeiçoar os procedimentos de emergência. Cerca de 20 profissionais do Centro de Defesa Ambiental (CDA) estão participando do exercício, que simulou o vazamento de óleo por uma válvula e o isolamento do local por equipes de emergência com barreiras de contenção e absorção de óleo e uso de dispersantes químicos.

A equipe do CDA não quis gravar entrevista, mas técnicos disseram que a atividade envolve outras equipes de socorro e atendimento a emergência, para apurar a integração das equipes no caso de um acidente real, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e polícias, para avaliar o tempo de resposta a um acidente e o impacto ambiental.

O oleoduto São Paulo-Brasília (Osbra) é o maior existente no País, com 980 quilômetros de extensão, cortando os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal. Administrado pela Transpetro, ele existe há 14 anos e transporta gasolina, diesel, GLP e querosene.

Fonte:Folha de Notícias/Pablo Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir