Prospecto da OGX subcomercial

A OGX declarou subcomercial o prospecto Niterói, no bloco BM-S-57, em águas rasas da Bacia de Santos, informou a empresa nesta sexta-feira (16/07). O poço OGX-12 não possui selo eficaz e, consequentemente, acumulação comercial de hidrocarbonetos.

O poço foi perfurado até a 5.074 m, tendo encontrado reservatórios carbonáticos da seção albiana. Foram encontrados também dois intervalos de reservatórios carbonáticos de pequena espessura, com indícios de hidrocarbonetos na seção aptiana e barremiana, o quê confirma que o sistema petrolífero está ativo. As informações adquiridas serão usadas na calibração do novo modelo geológico para a região.

O poço OGX-12 situa-se a cerca de 95 km da costa, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 150 metros. A Ocean Star, da Diamond, utilizada na perfuração do prospecto será deslocada para o bloco BM-S-56 e perfurará o prospecto Belém.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir