Segunda audiência pública sobre Estaleiro OSX reúne mais de mil pessoas em Biguaçu

Mais de mil pessoas participaram nesta quarta-feira, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, da segunda audiência pública sobre a instalação do estaleiro da OSX, empresa do Grupo EBX, do bilionário Eike Batista.

Manifestantes levaram faixas e cartazes contra e a favor do empreendimento. A audiência ocorreu no Centro de Eventos Petry, na BR-101.O local escolhido para o encontro tinha capacidade para duas mil pessoas. O público era um pouco diferente do de terça-feira em Governador Celso Ramos, onde predominaram pescadores da região. Em Biguaçu, foi notável a presença de empresários, que acompanharam a audiência por meio de telões.

As audiências fazem parte do processo de licenciamento ambiental e têm como objetivo levar ao conhecimento da população informações sobre o empreendimento, além dos possíveis impactos ambientais analisados e as medidas propostas pela OSX para solucioná-los.

Nesta quinta-feira, o encontro será em Florianópolis, a partir das 19h, em Jurerê Sports Center (antigo Jurerê Praia Club), na avenida dos Dourados, 481, em Jurerê Internacional. O diario.com.br também acompanhará o evento em tempo real.

Como funcionará
A mesa será composta de representantes da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), da OSX e da consultoria que fez o estudo de impacto ambiental, a Caruso Jr. O encontro terá um limite de quatro horas de duração e poderá ser estendido por mais uma hora.

A Caruso Jr. fará a apresentação dos problemas e soluções em uma hora. A OSX terá 15 minutos para considerações. Durante o intervalo, também de 15 minutos, as pessoas poderão entregar formulários com pedidos de fala, que pode ser oral ou por escrito, e serão lidos por ordem de chegada. Serão três minutos para pergunta, três para resposta, um para réplica e outro para a tréplica. Um cronômetro visível ao público controlará o tempo.

O presidente da Fatma, Murilo Flores, explica que as audiências não são conclusivas e que qualquer fato novo surgido durante as falas poderá ser incluído no processo de licenciamento.

Fonte:DIÁRIO CATARINENSE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir