GABRIELLI DESCARTA ADIAMENTO DA CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRAS

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, garantiu que a operação de capitalização da empresa ocorrerá em setembro e afirmou que a companhia não tem problemas de caixa. O executivo explicou que os recursos que entrarão no caixa da empresa com a capitalização serão destinados ao longo prazo e frisou que há fôlego para manter os investimentos previstos.

"Não temos problemas de caixa, temos R$ 24 bilhões", disse Gabrielli, que participa de evento da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). "Não trabalhamos com essa hipótese", acrescentou, ao ser questionado sobre a possibilidade de a capitalização ser adiada e não ocorrer em setembro.

O presidente da estatal disse ainda que o volume de recursos que entrará no caixa com a capitalização tem por objetivo reduzir a relação entre o endividamento líquido e a capitalização líquida, que, no segundo trimestre, superou 34%, próximo ao limite imposto pelo Conselho de Administração, de 35%.

Fonte: O Globo Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir