OGX IDENTIFICA HIDROCARBONETOS NO POÇO OGX-18, NA BACIA DE CAMPOS

A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo do empresário Eike Batista, anunciou há pouco a presença de hidrocarbonetos no poço OGX-18, nas seções albiana e santoniana. O poço 1-OGX-18-RJS se localiza no bloco BM-C-40, nas águas rasas da Bacia de Campos, distante cerca de 2 quilômetros do poço OGX-14 (prospecto Peró).

O diretor geral da OGX, Paulo Mendonça, destaca em comunicado que a "descoberta na seção albiana está 56 metros estruturalmente acima do OGX-14, o que sinaliza para uma coluna potencialmente superior à já encontrada neste bloco. Esse resultado reforça a atratividade desta região mais ao norte da bacia de Campos, que pode representar uma nova província de grande importância". No prospecto Ingá, no mesmo poço, já havia sido identificada uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 12 metros em reservatórios da seção albiana.

A perfuração prosseguirá, para determinar a coluna total e o net pay. A profundidade total estimada é de aproximadamente 2.800 metros para esse poço, onde está a sonda Ocean Lexington desde o dia 29 de julho. Também a companhia informa que adicionalmente no poço foram identificadas "areias de altas porosidades com hidrocarbonetos na seção santoniana".

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir