OPEP PREVÊ LEVE AUMENTO DA DEMANDA DE PETRÓLEO EM 2010

A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) revisou para cima a sua previsão de demanda de petróleo em 2010 (aumento de 1 milhão de barris diários, para 85,5 mbd), apesar das expectativas moderadas para o final do ano, em seu relatório mensal de agosto divulgado nesta sexta-feira em Viena. "Graças à demanda estável de petróleo nos Estados Unidos, a demanda mundial de óleo cru foi revisada para cima em 0,1 mbd para chegar a um crescimento de 1,05 mbd" em 2010, explicou a Opep.

Desta forma, a demanda total para este ano se situará em 85,5 mbd, ante 84,46 mbd no ano passado. "A demanda de petróleo na OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos) no segundo trimestre cresceu pela primeira vez desde 2007", também devido ao desempenho da economia americana, acrescentou o cartel.

Para o final de 2010, os países exportadores de petróleo esperam uma desaceleração do crescimento, já que "os países abandonam de forma progressiva seus planos de ajuda" para reativar a economia. "O crescimento da demanda do óleo cru virá dos países de fora da OCDE, principalmente China, Índia, Oriente Médio e América Latina", afirmou a Opep.

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir