Paralisação da P-33 já estava agendada há 2 anos

Rebatendo o motivo alegado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) - falta de segurança na estrutura - para determinar a suspensão das operações da Plataforma P-33, situada na Bacia de Campos, norte fluminense, a Petrobras emitiu nota nesta quinta-feira na qual revela que a paralisação da plataforma para manutenção já estava programada para acontecer no período entre 15 de outubro e 10 de novembro próximo, conforme planejamento agendado desde 2008.

"A Petrobras, seguindo práticas internacionais de operação de complexos industriais, realiza paradas planejadas de manutenção nas suas plataformas, por meio de campanhas regulares. Nessas paradas todos os esforços são concentrados para se executar a substituição de reparos provisórios instalados, remover corrosão, fazer manutenção nos equipamentos e tubulações e pintar áreas que estejam com a pintura danificada", detalha a nota.

A estatal esclarece, ainda, que anualmente informa à ANP a previsão das paradas programadas que a companhia realizará no ano seguinte. Em documento enviado à agência no ano passado, foram informadas as paradas da P-33 e P-35 em 2010.

Aliado nos royalties

A OGX de Eike Batista anunciou grandes descobertas de gás no Maranhão. Como gás gera royalties, o Rio de Janeiro e o Espírito Santo poderão ganhar um novo aliado na briga com o resto do país pela divisão dos lucros: o Maranhão, do poderoso José Sarney.

Fonte: Monitor Mercantil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir