O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou nesta segunda-feira, 16, que a empresa está disposta a negociar a unificação dos projetos de construção de um duto de etanol ligando o Centro-Oeste a São Paulo.
"Não vemos espaço para três dutos. Os interessados vão negociar e fechar um projeto que atenda aos interesses de todos os investidores", disse o executivo em palestra no evento Do Petróleo aos Biocombustíveis, promovido pela Hart Consulting. Costa não quis dar entrevista ao final da apresentação por conta do período de silêncio prévio à capitalização da Petrobrás.
Em sua palestra, disse que a estatal acabou de criar uma empresa comercial em parceria com a Camargo Corrêa para cuidar do projeto do duto de etanol. A ETH e a Uniduto(consórcio de grupos sucroalcooleiros) têm projetos semelhantes. A primeira empresa já anunciou que tem interesse em unificar os projetos. "O duto é importante para garantir a competitividade do etanol no mercado externo", comentou o diretor da Petrobras.
Fonte: Estadão Online
PETROBRAS ESTÁ DISPOSTA A UNIFICAR PROJETOS DE DUTO DE ETANOL
Marcadores: Notícias do diaCopyright © Universo do Petróleo. Todos os direitos reservados. Desde 12/06/2010.
0 comentários:
Postar um comentário