PETROBRAS GASTOU R$ 300 MILHÕES COM PERFURAÇÕES PARA ANP ATÉ JUNHO

O custo das perfurações realizadas pela Petrobras para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) atingiu R$ 300 milhões até junho, segundo informações do gerente coordenador de Relações com Investidores da estatal, Alexandre Quintão. A companhia trata o valor como "gastos a receber", mas Quintão não confirmou se o custo será incluído no processo de precificação dos até 5 bilhões de barris de óleo equivalente em reservas que serão utilizados na cessão onerosa.

Questionado sobre a data prevista para ocorrer o processo de capitalização da companhia, Quintão evitou fechar um dia exato, mas confirmou que a operação deverá ser concluída em setembro. "Não tem data definida, só se sabe que é setembro", frisou Quintão, que participou de reunião da Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-Rio) sobre os resultados da companhia no segundo trimestre.

A empresa confirmou ainda que cerca de 2,5% das obras físicas do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Atualmente, estão sendo realizados trabalhos de terraplenagem e instalação das unidades de destilação atmosférica e coqueamento retardado, entre outras. Para a coordenadora de abastecimento da Petrobras, Luciane Tomazzini, não há atraso nas obras. "Está dentro do previsto", disse, lembrando que houve uma mudança no projeto original, com a decisão de erguer dois trens de refino, um tradicional e outro petroquímico, além de problemas com as chuvas e vistorias do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: O Globo Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir