PRODUÇÃO DE PETRÓLEO TERÁ INVESTIMENTOS DE US$ 400 BI EM 10 ANOS, APONTA ONIP

Estudo encomendado pela Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo) identificou investimentos de US$ 400 bilhões na cadeia de exploração produção de petróleo e gás em mar. Se a indústria conseguir se adequar a essa demanda, a expectativa é que sejam gerados cerca de dois milhões de empregos no setor.

Diante desse diagnóstico, a Onip lançou, na manhã desta segunda-feira, dez propostas para evitar que gargalos impeçam que a indústria nacional amplie capacidade e absorva a grande demanda do segmento de petróleo e gás. O objetivo é evitar que os dois milhões de empregos se resumam a apenas 400 mil novos postos, caso esses empecilhos não sejam driblados.

"Precisamos ganhar competitividade, com geração de políticas para toda a cadeia, que atinjam do micro ao grande empresário", afirmou o superintendente da Onip, Bruno Musso. Ele sugeriu o fortalecimento de atividades industriais em três a cinco polos produtivos, e não o total espalhamento das políticas de fomento.

Fonte: Folha Online, Cirilo Junior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir