Duas refinarias em construção no Nordeste

A Petrobrás argumenta que a opção de investir US$ 32 bilhões nos próximos cinco anos para modernizar suas refinarias e construir mais quatro.

Alvo de criticas severas do mercado, os investimentos bilionários da Petrobras em duas refinarias nos Estados do Ceará e do Maranhão começaram a sair do papel, com a contratação dos serviços de terraplenagem da unidade maranhense.

No caso da planta cearense, o governo do Estado finalmente assinou um acordo com a tribo Anacé, liberando a área que se encontrava em conflito com as terras reivindicadas pelos indígenas, para a construção da refinaria, no municipio de Caucaia. No entanto, apesar dos avanços, ainda suscitam dúvidas quanto a sua continuidade. Segundo fontes do setor, a depender do resultados das eleições, os projetos podem ser arquivados.

A Petrobrás argumenta que a opção de investir US$ 32 bilhões nos próximos cinco anos para modernizar suas refinarias e construir mais quatro – em Pernambuco, no Rio de Janeiro, Ceará e Maranhão – faz parte da estratégia de agregar valor ao petróleo que será produzido no pré-sal, para depois exportá-lo.

Fonte:Infonet/ Ivan Valença

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir