Ao longo do primeiro dia da Rio Oil & Gas 2010 foram realizados diversos painéis com debates sobre a indústria petrolífera. Durante conferência com o tema “Capital Humano como fator crítico para o desenvolvimento da indústria do petróleo do Brasil” o presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Ângelo Belleis, que foi um dos convidados, falou sobre o mercado de trabalho no nordeste e o crescimento constante da região com o desenvolvimento da indústria naval nordestina e nacional.
Em sua palestra, o executivo ressaltou o programa de capacitação profissional executado pelo estaleiro, que segundo Ângelo Belleis está entre um dos melhores do mundo em nível de estaleiro de ponta. “O programa do EAS é realizado em parceria com o governo estadual e o Senai, que nos ajuda a capacitar os moradores da região. Cerca de cinco mil pessoas estão sendo treinadas”, ressaltou o Belleis. De acordo com o executivo, o programa que gerou um investimento de R$ 16,5 milhões, desse total, R$ 3,5 milhões foram destinados ao Centro de Treinamento que é de propriedade exclusiva do EAS.
O presidente do Atlântico Sul aproveitou a apresentação para ressaltar ainda que o Centro de Treinamento foi todo construído pelos próprios alunos. “Os alunos que hoje estudam e qualificam a mão de obra foram os responsáveis pela construção das salas, cadeiras, mesas, etc”, afirmou. Ao final de sua apresentação, Ângelo ressaltou o crescimento da geração de empregos no nordeste que atualmente, fica atrás apenas da região sudeste, líder do ranking, seguido da região sul.
Fonte: Nicomex Notícias – Redação
0 comentários:
Postar um comentário