Empresa capixaba irá fornecer tubos para exploração de pré-sal em Tupi

Esírito Santo - O governador Paulo Hartung e o secretário de Desenvolvimento, Márcio Félix, participaram, na manhã de hoje (23), da solenidade que marcou a inauguração da nova linha de produção de tubos flexíveis para a exploração de petróleo e gás na camada pré-sal da Flexibrás, empresa do grupo francês Technip, que opera em instalações do Porto de Vitória. O evento foi realizado na sede da empresa e diretores do grupo, empresários e autoridades.

Com a nova linha de produção, denominada SP-20, a Flexibrás irá fornecer à Petrobras os tubos para o sistema piloto de produção no Campo de Tupi, na Bacia de Santos. Sem essa nova instalação, as máquinas teriam de ser importadas.

A empresa também apresentou três outros investimentos, decorrentes do aumento da demanda no setor de produção e exploração de petróleo e gás. Um novo laboratório de testes para a qualificação de produtos; uma máquina perfuradora que possibilitou à Flexibrás ser a única empresa do mundo a fornecer tubos de grande diâmetro para a exploração no pré sal; e um terceiro investimento, em andamento, na ampliação da base logística da Petrobras em Vitória.

A Flexibras pertence ao grupo francês Technip, um dos principais fornecedores de linhas para a Petrobras. A capacidade de produção da empresa é de 450 km de tubos flexíveis.

Figurando entre a principal fornecedora de linhas para a Petrobras, desde 1976, o crescimento da Flexibrás, que inaugurou no Brasil sua primeira fábrica em 1986, se deve ao aumento das atividades de exploração e produção da estatal petrolífera no Brasil. Com o salto na capacidade produtiva e na ampliação da infra-estrutura, a empresa que, em dezembro de 2005, empregava 620 pessoas, conta agora com um quadro superior a mil funcionários.

O governador Paulo Hartung visitou a nova linha de produção da empresa e afirmou que o investimento vai ao encontro de um dos pilares da política de desenvolvimento do Governo, que consiste no adensamento das cadeias produtivas. "Temos como objetivo estratégico promover o adensamento de todas as nossas cadeias produtivas, de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente. A indústria petrolífera está em franca expansão em nosso Estado e vai crescer muito mais nos próximos anos", enfatizou.

Fonte: ES Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir