FPSO de Siri será afretado

A Petrobras bateu o martelo e decidiu afretar o FPSO que será utilizado para processar o óleo pesado produzido pelo reservatório de Siri, no campo de Badejo, na Bacia de Campos. A licitação para contratação da unidade deve ser lançada no próximo ano. A unidade terá capacidade para processar 100 mil barris/dia e será convertida a partir de um VLCC.

A empresa está concluindo o projeto básico das duas jaquetas que serão utilizadas para a produção da área. As unidades, que terão capacidade para 50 mil barris/dia, devem ser licitadas também no próximo ano, devendo ser entregues entre 2013 e 2014.

Também já foi batido o martelo e definido que as plataformas P-59 e P-60, que estão sendo construídas pelo consórcio Odebrecht/UTC no canteiro de São Roque do Paraguaçu, serão utilizadas para a campanha de perfuração dos poços no reservatório.

O cronograma da estatal prevê o primeiro óleo do projeto em 2014. A empresa prepara para o final do ano a desmobilização do FPSO Cidade de Rio das Ostras, que faz um piloto na área.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir