FPSO de Tupi chega à locação

O FPSO Cidade de Angra dos Reis, unidade que irá explotar o sistema piloto de Tupi, já está locação, aguardando o início do processo de ancoragem. A unidade, que deixou a China no fim de julho, chegou ao Brasil na semana passada, vinda do Estaleiro Cosco, na China. O FPSO deverá entrar em operação no final de outubro, inaugurando o primeiro sistema definitivo do pré-sal de Santos.

Capacitado para produzir de 100 mil barris/dia de óleo, o FPSO Cidade de Angra dos Reis já possui licença ambiental, dependendo apenas do processo de ancoragem e de interligação dos primeiros poços para iniciar operação.

A unidade da Modec ficará interligada a oito poços. Com a entrada em operação do piloto, a Petrobras passará a ter duas unidades em Tupi, onde já opera o FPSO Cidade de São Vicente, da BW Offshore, responsável pelo teste de longa duração na área.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir