Petrobras interliga gás do pré-sal

A Petrobras vai construir um gasoduto de 80 km para interligar os campos de Guará, Tupi Nordeste e Tupi. As negociações com o mercado para o desenvolvimento do projeto já começaram. A capacidade da linha será da ordem de 10 milhões de m3/dia a operação está prevista para 2012.

A contratação de materiais e serviços será feita através de negociações diretas com o mercado, uma vez que as áreas de concessão pertencem a consórcios com participação de empresas privadas, sendo a BG (30%) e a Repsol-YPF (25%) em Guará; e a BG(25%) e a Petrogal (10%) em Tupi Nordeste.

Com a instalação, a produção dos campos poderá ser escoada para terra através dos gasodutos Tupi-Mexilhão, em fase final de lançamento; e Mexilhão-UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba), já instalado.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir