PRESA DE EIKE BATISTA CONFIRMA PRESENÇA DE HIDROCARBONETOS NA BACIA DE CAMPOS

A OGX, petroleira de Eike Batista, divulgou comunicado nesta segunda-feira informando que identificou a presença de hidrocarbonetos na em águas rasas na parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco. Segundo a empresa, "foi identificada a presença de hidrocarbonetos em dois diferentes níveis em reservatórios".

O poço OGX20, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a aproximadamente 85 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador iniciou as atividades de perfuração no dia 05 de setembro de 2010.

Na semana passada, as chinesas Sinopec Group, uma das maiores refinarias da Ásia, e a CNOOC, maior produtora marítima de gás e petróleo da China, teriam feito uma oferta conjunta de US$ 7 bilhões por participações em ativos da OGX. Segundo comunicado da OGX, a proposta de cisão somente será submetida aos acionistas depois de aprovação pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir