UTC avalia descoberta no RN

A UTC Engenharia vai iniciar na próxima semana a avaliação de uma das suas descobertas feitas no bloco BT-POT-10, localizado na Bacia Potiguar, em Governador Dix-Sept Rosado. O trabalho será feito a partir de um teste de produção no poço UTC-3, perfurado há cerca de um mês na área e que comprovou a existência de óleo.

O teste de produção terá duração de 30 a 45 dias. A campanha já foi autorizada pela ANP e tem por objetivo coletar dados sobre a característica do óleo, volume da descoberta, potencial de produção, informações fundamentais para certificação se o reservatório encontrado é ou não comercial.

A depender do resultado alcançado com o teste de produção no UTC-3, a petroleira poderá testar também a descoberta de gás feita através do poço UTC-2, perfurado na parte norte do bloco. Os dois poços executados pela sonda Proen-1.

A UTC detém 50% de participação no bloco BT-POT-10, cabendo os outros 50% à Potióleo. O bloco possui uma área total de 50 km2.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir