BP deverá pagar US$ 5 milhões a estado do México por danos ambientais

Cidade Victoria - O Governo do estado mexicano de Tamaulipas (Golfo do México, fronteira com os EUA), pede uma indenização de US$ 5 milhões à BP para prevenir eventuais danos ambientais derivados do vazamento de petróleo causado por uma de suas plataformas, em abril.

O diretor da Agência Ambiental, Salvador Treviño Garza, afirmou hoje que o valor solicitado é para um acompanhamento do litoral e realização de estudos, após a mudança de correntes e ventos. O valor poderia ser maior se a quantia agregasse os danos às atividades pesqueiras, ao setor econômico e ao turismo. Calculou que o processo para reivindicar o pagamento levará dois anos apenas para que se comece a examinar o caso.

"Muitas destas situações são praticamente novas, anteriormente não existiam legislações nas quais pudéssemos nos apoiar para fazer este tipo de exigência", indicou.

Além de Tamaulipas, os estados mexicanos de Veracruz e Quintana Roo, no Golfo do México, interpuseram no final de setembro um requerimento perante um tribunal do Texas (EUA) contra a companhia petrolífera por possíveis perdas associadas ao acidente.

Fonte: Portal Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir