BP VENDE QUATRO CAMPOS NO GOLFO DO MÉXICO À MARUBENI POR US$ 650 MI

A petroleira britânica BP anunciou a venda de quatro campos de petróleo e gás em águas profundas no Golfo do México à japonesa Marubeni Oil and Gas por US$ 650 milhões. Às 10h10 (de Brasília), as ações da companhia registravam alta de 0,47% na Bolsa de Londres.

Em comunicado, a BP afirmou que a venda dos ativos será completada no início de 2011. A Marubeni Oil and Gas é uma unidade da japonesa Marubeni Corp. A venda dos campos é parte de um amplo programa iniciado pela BP para reforçar sua posição financeira para lidar com as consequências do vazamento de petróleo no Golfo do México em abril.

A BP comprou as participações nos campos de Magnolia, Merganser, Nansen e Zia da Devon Energy no início deste ano. A produção líquida da companhia nesses campos é de cerca de 15 mil barris de petróleo equivalente por dia. Segundo a petroleira, os quatro campos "não se enquadraram muito bem com o resto de seus negócios na região".

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir