CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRAS GEROU MAL-ESTAR ENTRE ESTRANGEIROS, DIZ ARMÍNIO FRAGA

O ex-presidente do Banco Central e sócio da Gávea Investimentos, Armínio Fraga, afirmou nesta terça-feira, 26, que a forma como a operação de capitalização da Petrobras foi conduzida causou um mal-estar entre os investidores estrangeiros.

"Não dá para tapar o sol com peneira. Ficou, com certeza, um mal estar generalizado", disse o executivo, que participou há pouco do 11º Congresso Internacional de Governança Corporativa. Segundo ele, o fato de a operação ser entre partes relacionadas foi vista com críticas pelos estrangeiros.

"O investidor estrangeiro olha para o Brasil e pergunta: O que é isso?", diz Fraga, que tem uma gestora de recursos com um grande volume aplicado por investidores estrangeiros. Em sua palestra, o executivo destacou ainda que além da operação da Petrobrás, a atual "flexibilização" do governo em seu padrão contábil também é vista com crítica pelos estrangeiros. Outro ponto levado consideração por Fraga é o fato de o governo estar usando de forma agressiva os bancos públicos.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir