CEMIG VAI COMERCIALIZAR ENERGIA GERADA A PARTIR DO LIXO

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig vai comercializar, a partir do início de 2011, energia gerada por meio do biogás, produzido pela decomposição do lixo e composto por metano e gás carbônico. O contrato de compra de energia elétrica incentivada – fonte alternativa – foi assinado nesta terça-feira (26) com o Consórcio Horizonte Asja, grupo italiano líder em seu país na produção de energia por meio de fontes renováveis.

Contratado pela Prefeitura de Belo Horizonte, o consórcio faz a exploração do gás no aterro sanitário da BR-040, desativado em 2007, no Bairro Jardim Filadélfia, Região Noroeste da capital. No local, instalou-se a Estação de Aproveitamento de Biogás e uma usina termelétrica, que vai gerar energia utilizando os 21 milhões de toneladas de lixo acumulados em mais de 20 anos.

De acordo com o diretor Comercial da Cemig, Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, a Empresa vai comprar a energia produzida pela Asja com o objetivo de ofertá-la a seus clientes corporativos, ampliando a gama de opções de seus produtos e, principalmente, oferecendo ao mercado mais uma alternativa de fonte sustentável.

Nicomex Notícias – Redação
nicomex@nicomex.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir