Diante de protestos, França cria centro de crise para assegurar abastecimento de combustível

O Ministério do Interior da França anunciou hoje (18) a ativação de um "centro interministerial de crise" para garantir o abastecimento de combustível no país. A França registra uma série de greves e protestos contra a reforma do sistema previdenciário.

De acordo com a agência portuguesa Lusa, mais de mil postos em todo o território francês estão sem combustível, conforme anunciou a União de Importadores Independentes de Petróleo (UIP) Durante o fim de semana, autoridades do país negaram o risco de uma crise de abastecimento em âmbito nacional.

O elemento central da reforma defendida pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, consiste no aumento da idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos. Outro artigo polêmico prevê o aumento do limite de idade para ter direito à aposentadoria integral de 65 para 67 anos, no caso dos que não atingiram o tempo de contribuição exigido.

O governo defende que a mudança é essencial para sustentar o sistema previdenciário do país, mas os sindicatos alegam que os trabalhadores mais pobres serão os mais prejudicados. As paralisações afetaram fortemente os transportes urbanos, os aeroportos e os portos em todo o país, além do setor petrolífero, forçando uma elevação nos preços do óleo diesel na Europa.


Fonte: TN Petroleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir