Gás de Mexilhão na cogeração

Os cerca de 22 milhões de m3/dia de gás natural que São Paulo vai passar a receber a partir do segundo semestre de 2011 do campo de Mexilhão deverão ter a cogeração como destinação principal.

O potencial para a modalidade é calculado em 3.400 MW, capacidade suficiente para consumo de 91% da disponibilidade do energético, informou o vice-presidente Executivo da Cogen, Carlor Roberto Silvestrin, durante a apresentação nesta terça-feira, 26/10, do relatório final das atividades da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg). A entidade participou do trabalho iniciado em 2008. “Na época São Paulo recebia apenas 600 mil metros cúbicos/dia”, destacou.

Entre as recomendações do documento que serão avaliadas por um conselho e submetidas ao governador do estado, está a redução temporária de ICMS, até 2014, de 18% para 7%, incidente sobre equipamentos de cogeração. Também irá a estudo a implantação de uma política de universalização do gás natural, com foco no atendimento de municípios com mais de 20 mil habitantes, e revisão da regulação estadual para inserção do mercado secundário.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir