Gás onshore no Peru

A subsidiária da Petrobras no Peru, Petrobras Energia Peru (PEP), anunciou nesta sexta-feira (8/10) a descoberta de gás natural no Bloco 58, localizado no Departamento de Cuzco, próximo a Camisea, parte centro sul do país. A PEP possui 100% de participação no bloco.

A descoberta foi realizada através da perfuração do poço onshore exploratório Picha 2X, com profundidade final de cerca de 4.400 m. Esta é a segunda descoberta feita neste bloco. Em novembro de 2009 a companhia havia anunciado a existência de gás a partir da perfuração do poço Urubamba 1X.

Estimativas preliminares indicam um volume potencial recuperável de gás avaliado em 1,7 trilhão de pés cúbicos (TCF) ou 48 bilhões de m3 de gás nos dois poços. Na época da primeira descoberta a companhia havia avaliado um potencial de 5 trilhões de pés cúbicos na área. O poço da nova descoberta ainda está em processo de avaliação.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir