Ibama libera poços de Peregrino

O Ibama emitiu nesta quarta-feira (20/10) a licença ambiental que autoriza a campanha de perfuração dos poços do sistema de produção do campo de Peregrino, na Bacia de Campos. A área, operada pela Statoil, contará com 37 poços, sendo 30 produtores e sete injetores de água. A licença é válida até agosto de 2015.

Os poços serão perfurados pelas duas jaquetas que fazem parte do sistema de produção da área e que já estão instaladas na área. Todos os poços serão horizontais. A campanha de perfuração será gerenciada pela Seawell, subsidiária da Seadrill, por US$ 90 milhões.

O projeto de Peregrino contempla ainda a utilização de um FPSO. A unidade, afretada à Maersk, tem capacidade para processar 100 mil bpd de petróleo e estocar 1,6 milhão de barris de óleo. A unidade foi convertida a partir de um VLCC

O primeiro óleo do projeto será produzido no início de 2011, atingindo o platô de produção de 100 mil barris/dia no mesmo ano. Localizado a 85 km da costa do Rio de Janeiro, o campo de Peregrino possui reservas estimadas em 500 milhões de barris.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir