Lone Star segue para o Brasil

A semissubmersível Lone Star, de propriedade da Queiroz Galvão, iniciou sua viagem para o Brasil ontem (18/10). A unidade de perfuração estava parada desde julho, no Porto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde foi finalizada sua operação de comissionamento.

Capacitada para operar em lâmina de 2,4 mil m, a sonda deverá chegar ao país na primeira quinzena de dezembro, seguindo possivelmente para o Rio de Janeiro para ser submetida aos procedimentos de liberação junto ao Ibama, Marinha e outros órgãos federais. Antes de chegar ao Brasil, a unidade fará uma parada para abastecimento na Cidade do Cabo, na África do Sul.

A previsão é de que a Lone Star entre em operação entre o fim de 2010 e o início de 2011. A construção da Lone Star teve início em 2006 e foi realizada no estaleiro de Abu Dhabi.

No próximo ano, a Queiroz Galvão concluirá a construção da Alpha Star, sonda de perfuração que também ficará afretada à Petrobras.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir