Navio testa novo combustível

A United States Environmental Protection Agency (EPA), em parceria com a Hamburg Süd, realizou testes com o combustível Low Sulphur Marine Gas Oil (LSMGO), que apresenta teor de enxofre de 0,1%, em Santos e no Golfo do México. Os testes foram feitos no navio porta-contêiner Cap San Lorenzo.

O navio utilizou o combustível no trajeto entre o Golfo, nos Estados Unidos, e o Caribe, e na entrada e saída do Porto de Santos.

Este foi o primeiro teste do tipo a ser realizado em Santos. O uso do LSMGO já foi testado anteriormente no “Cap San Lorenzo” em abril de 2010 nos portos de Veracruz, Altamira e Houston, no Golfo do México.

A estimativa é de que um navio possa conseguir uma redução de 95% em dióxidos de enxofre, e de 85% em partículas finas quando utilizam combustíveis com baixo teor de enxofre.

“Estamos felizes porque este projeto de troca de combustível vai render dados sobre as emissões para mostrar aos legisladores dos EUA, México e Brasil que é possível conseguir reduções reais ao se utilizar combustíveis com baixo teor de enxofre em seu litoral,” observou Michelle DePass, administradora-assistente da EPA USA para International and Tribal Affairs.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir