Nova fronteira exploratória no país

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (27/10) a existência de grandes acumulações de petróleo leve no bloco BM-SEAL-11, na Bacia de Sergipe. O prospecto de Barra (1-BRSA-851-SES) foi perfurado em lâmina d´água de 2.341 m, a 58 km da costa de Sergipe, e identificou óleo de qualidade semelhante ao das águas profundas da Bacia de Campos.

A descoberta da Petrobras é uma nova fronteira exploratória no país. Os volumes estimados na área são superiores aos encontrados nos campos de Guaricema e Dourado, ambos em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

A Petrobras testou a partir do poço pioneiro depósitos em acumulações em uma área de aproximadamente 70 km². A empresa continua perfurando o prospecto de Barra e deve perfurar novos poços na área, que está a 90 km do campo de Piranema.

A estatal é a operadora da área com 60% de participação e tem como sócia a IBV-Brasil, com 40%. “As informações até agora obtidas são suficientes para atestar a descoberta de uma nova província petrolífera na Bacia de Sergipe-Alagoas”, informa nota divulgada pela empresa.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir