Novos sete poços no BC-10

A Shell bateu definitivamente o martelo e vai investir na segunda fase do projeto do Parque das Conchas, na antiga área do bloco BC-10, na parte capixaba da Bacia de Campos. A empresa pretende perfurar sete novos poços no campo de Argonauta Norte, onde ainda não há produção. Os poços devem ser interligados ao FPSO Espírito Santo, que opera na província desde 2009.

O desenvolvimento do Parque das Conchas demandou US$ 3,3 bilhões. A Shell é operadora da área, com 50% de participação, tendo como sócios a Petrobras (35%) e a indiana ONGC (15%). O FPSO Espírito Santo, que possui capacidade de produzir 100 mil barris/dia de óleo e comprimir 3,5 milhões de m³/dia de gás natural, está produzindo hoje cerca de 80 mil barris/dia.

A primeira fase do Parque das Conchas conta com dez poços, sendo seis no campo de Ostra, dois em Argonauta Oeste, um em Avalone e um para a reinjeção do gás. O volume reinjetado deve alcançar 1,5 milhão de m³/dia em 2010.

“Este é mais um importante marco para o nosso crescimento substancial nas Américas”, afirma o diretor de Exploração e Produção da Shell para Américas, Marvin Odum.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir