OSX defende projeto da construção do estaleiro em Biguaçu, na Grande Florianópolis

Após o protesto contra a instalação do estaleiro em Biguaçu, na Grande Florianópolis, a OSX se defendeu, explicando alguns pontos do projeto. A manifestação foi realizada neste sábado, na praia de Jurerê Internacional, na Capital.

De acordo com a empresa, a escolha do local para a construção do estaleiro foi baseada em amplos e rigorosos estudos técnicos. A vocação para a indústria naval e tecnológica e a tradição para a navegação da região, também foram levadas em conta.

Com relação aos prejuízos à maricultura e a pesca, a empresa alega utilizar tecnologia de overflow que não gera turbulência nas águas; se compromete a fazer um monitoramento da atividade pesqueira e garante que, durante o período de dragagem, os pescadores serão indenizados.

Sobre Jurerê e Daniela, a OSX garantiu que as praias não serão afetadas e nem há risco de erosão.

Atualmente

O projeto do estaleiro OSX, de R$ 3 bilhões, está em processo de licença ambiental em SC e no Rio de Janeiro. A empresa diz que tomará uma decisão até o final do ano sobre o destino escolhido.

Os estudos sobre o impacto da implantação do estaleiro em Biguaçu, realizados pela consultoria Caruso Jr. estão sendo analisados por um grupo de trabalho do Instituto Chico Mendes (ICMBio) nacional.

O seu parecer, que deve ser divulgado este mês, será fundamental para a definição da Fatma, órgão estadual de meio ambiente, que conduz o processo.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir