PDVSA deve injetar US$ 780 mi em campo de gás no Irã

A estatal venezuelana de petróleo PDVSA planeja investir US$ 780 milhões em um projeto para desenvolver o campo de gás natural South Pars, no Irã. O chefe do projeto, Hamid Akbari, disse neste domingo (24) que um acordo foi assinado recentemente entre os dois países para que o investimento seja feito na fase 12 de South Pars, segundo a agência de notícias Shana, do Ministério do Petróleo iraniano. O acordo entrará em vigor em três meses, afirmou Akbari.

O campo de South Pars, que o Irã compartilha com o Catar, será desenvolvido em 28 fases e possui reservas em torno de 14 trilhões de metros cúbicos de gás. Na semana passada, Irã e Venezuela assinaram 11 acordos de cooperação na área de energia durante visita a Teerã do presidente venezuelano, Hugo Chávez. Também foram assinados acordos para a criação de joint ventures no transporte marítimo de petróleo e produção de petroquímicos.

As relações entre Irã e Venezuela se fortaleceram na administração do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, principalmente depois de Chávez defender abertamente o programa nuclear de Teerã.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)/Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir