PETROBRAS INCORPORA REFINARIA NANSEI NO JAPÃO

A refinaria japonesa Nansei Sekiyu informou nesta sexta-feira que a Petrobras, sua controladora, tornou a companhia uma subsidiária integral depois de comprar uma participação de 12,5% da trading Sumitomo Corp. A transação foi concluída em 22 de outubro, informou um porta-voz da Nansei Sekiyu.

Recentemente, a Petrobras informou que decidirá no próximo ano se vai retomar seu plano para modernizar a refinaria Nishihara, na ilha japonesa de Okinawa, de acordo com um executivo da companhia. A estatal suspendeu o plano após o início da crise financeira global, em 2008.

Originalmente, a Petrobras estudava um plano para processar petróleo bruto do Brasil e de outros locais em Okinawa e vender os produtos principalmente para a China, tirando vantagem da proximidade geográfica. O executivo não quis falar sobre os recentes detalhes do plano. A refinaria Nishihara tem capacidade de processamento de petróleo bruto de 100 mil barris por dia.

Nicomex Notícias – redação
Nicomex@nicomex.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir