Pré-sal deve atrair novos investimentos no Estado do PR

Ontem, em Curitiba, o assunto foi tema de uma reunião da Câmara de Petróleo e Gás, articulada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). “Aguardamos que os investimentos aconteçam principalmente nos municípios de Pontal do Paraná e Antonina, onde existem maiores condições de instalação de indústrias que podem dar suporte ao pré-sal”, disse o coordenador da Câmara, Jean Carlos Alberini.

Segundo ele, os investimentos na indústria do petróleo têm efeitos multiplicadores, dinamizando o desenvolvimento tecnológico e social (como através da geração de empregos) das cidades.

O prefeito de Pontal, Rudisney Gimenes, informou que estão sendo providenciadas alterações no Plano Diretor do município, com o intuito de receber empresas.

“Já temos uma empresa de soldagem de tubos que adquiriu uma área da Ilha do Maciel, se comprometendo a preservar 97% da mesma, e temos capacidade de receber muito mais”.

Já o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, revelou que recentemente esteve em contato com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão ligado ao Ministério do Planejamento, com o intuito de saber quais áreas, dentro do município, podem ser disponibilizadas para instalação de empresas de apoio ao pré-sal.
Fonte: O Estado do Paraná/Cintia Végas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir