Propeno verde em 2013

A Braskem pretende inaugurar até o segundo semestre de 2013 sua nova planta produtora de propeno usando como matéria prima o etanol. As obras devem iniciar em 2011 após a aprovação final dos estudos de engenharia básica.

Estão previstos investimentos de aproximadamente US$ 100 milhões e uma capacidade mínima de produção de 30 mil t/ano de propeno verde. A produção de cada t de eteno retira até 2,3 t de CO2 da atmosfera, que são capturadas e fixadas durante o processo.

A companhia espera que a nova planta ajude a desenvolver sua área de biopolímeros, expandindo a capacidade produtiva e possibilitando uma maior adoção do plástico verde pelo mercado.

O anúncio desta nova planta se segue a inauguração, a menos um mês, da unidade para produção de eteno derivado de etanol no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). A planta custou R$ 500 milhões e consome cerca de 150 milhões de l/ano de etanol, com capacidade de produzir anualmente 200 mil t do produto.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir