Quatorze depósitos de combustível permanecem bloqueados na França

Pelo menos 14 depósitos de combustível na França permanecem bloqueados por manifestantes contrários à reforma do sistema previdenciário proposta pelo governo. Ontem (20), o presidente Nicolas Sarkozy autorizou o uso de forças especiais de segurança contra os bloqueios.

Os grupos pressionam o governo a desistir de elevar a idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos e de 65 para 67 anos, no caso dos que não atingiram o tempo de contribuição exigido. Os protestos já duram mais de uma semana, mas Sarkozy deixou claro que não vai abrir mão da reforma, mesmo com a ameaça de falta de combustível em todo o país.

De acordo com a agência portuguesa Lusa, os manifestantes chegaram a bloquear hoje (21), por algumas horas, o acesso ao Aeroporto de Marselha, ao Sul da França. Os passageiros tiveram que descer de seus carros e caminhar até o terminal para conseguir embarcar.

O centro de Lyon, cidade francesa tomada por manifestações promovidas por grupos de jovens nos últimos dias, está sendo vigiado por unidades especiais das forças de segurança. A operação inclui a restrição de acesso ao comércio e o uso de canhões de água e veículos blindados.

Fonte: TN Petroleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir