Refinarias da França seguem em greve

Todas as 12 refinarias da França continuam a ser atingidas por uma greve nesta terça-feira (19). Os produtos derivados de petróleo não estão deixando as fábricas, exceto aqueles enviados para suprir os serviços de emergência, informou a Confederação Geral do Trabalho (CGT), central sindical que representa os trabalhadores.

"Todas as refinarias estão em greve", disse Charles Foulard, acrescentando que a ação continuará em "quase todas" as refinarias até sexta-feira, porque os trabalhadores votaram a favor da manutenção do protesto.

Nesta terça-feira está havendo o sexto dia de protestos nacionais coordenados nos últimos dois meses contra a reforma previdenciária planejada pelo governo do presidente Nicolas Sarkozy. A reforma prevê, entre outros pontos, o aumento da idade mínima para aposentadoria no país, de 60 para 62 anos. Estão programados mais de 200 protestos de rua na França.

As greves levaram a indústria de refino de petróleo a parar na semana passada, como resultado da paralisação das 12 refinarias do país e de uma greve de três semanas do importante porto para o setor, o de Fos-Lavera. Caminhoneiros em greve também dificultaram o transporte dos derivados de petróleo.

Ainda que o país tenha reservas de combustível para várias semanas e os distribuidores de combustível possam importar combustível de países vizinhos, há o temor de que a falta do produto leve muitas pessoas a correr para fazer estoques, acabando com as reservas nos postos em algumas áreas, alertou na segunda-feira Jean-Louis Schilansky, presidente da União Francesa de Indústrias Petrolíferas.

Fonte: TN Petróleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir