Roncador em audiência pública

O Ibama realiza no próximo dia 6 de novembro audiência pública para discutir o EIA/RIMA dos projetos de produção da Petrobras com as plataformas P-55 e P-62, que serão instaladas nos módulos 3 e 4 do campo de Roncador, na Bacia de Campos. O encontro acontece no Clube Náutico do Farol, no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

O cronograma da Petrobras indica a entrada em operação da plataforma P-55 em 2012. O casco da unidade está sendo construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape, e as obras de integração serão feitas pela Quip no dique seco de Rio Grande (RS). As obras no EAS estão com o cronograma atrasado em seis meses.

A plataforma P-62 deve produzir o primeiro em Roncador apenas em 2014. A Petrobras está concluindo a licitação para a integração do casco da unidade, que está sendo convertido pelo Jurong. O consórcio Iesa/Camargo Corrêa apresentou menor preço (US$ 554,311 milhões) para as obras de integração.

Ambas as plataformas terão capacidade para produzir 180 mil bpd de petróleo, sendo a P-55 uma semissubmersível e a P-62, um FPSO.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir