A Petrobras informou nesta quinta-feira (28/10) que investirá cerca de US$ 200 milhões para viabilizar o início da produção do poço em águas ultraprofundas na Bacia Sergipe-Alagoas. Os estudos realizados no primeiro poço tiveram custo inicial de US$ 40 milhões.
O poço 1-SES-158, conhecido como Barra, está localizado no bloco SEAL-M-426 da concessão BM-SEAL-11, nordeste da sub-bacia de Sergipe, em profundidade de água de 2.341 metros, a 58 km da costa do estado de Sergipe.
As informações obtidas até agora não são suficientes para definir os volumes recuperáveis, mas a Petrobras garante que a descoberta corresponde a uma nova província petrolífera na Bacia de Sergipe-Alagoas. Segundo a companhia, os reservatórios identificados no poço 1-SES-158 são semelhantes aos da seção marinha da Bacia de Campos.
A Petrobras é a operadora da área com 60% de participação e tem como sócia a IBV-Brasil, com 40%.
Após o término da perfuração, as empresas darão continuidade às atividades e aos investimentos, através da perfuração de outros poços pioneiros e da elaboração de Plano de Avaliação de Descoberta a ser definido pela ANP.
Fonte: Energia Hoje
0 comentários:
Postar um comentário