Vallourec no Parque Tecnológico

A francesa Vallourec negocia com a UFRJ a instalação de uma unidade de pesquisa no Parque Tecnológico da universidade, na Ilha do Fundão, Rio de Janeiro (RJ). O laboratório será voltado ao desenvolvimento de soluções para dutos flexíveis. A ideia é que eles suportem as pressões encontradas na região do pré-sal.

“Será um espaço para realizar testes de resistência desses dutos à fatiga, devido às condições adversas desse ambiente”, conta o conselheiro em Energia, Meio Ambiente e Naval da Embaixada da França no Brasil, Michel Curletto, assinalando que a proximidade com o Cenpes e a Petrobras foi fundamental para a escolha da localização da unidade.

De acordo com o diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Maurício Guedes, a Vallourec, a princípio, compartilhará edificações já existentes na área com laboratórios da UFRJ, dispensando, portanto, investimentos para a construção de um novo centro.

O desenvolvimento de atividades de P&D no país pela companhia francesa deve fornecer subsídios à produção de dutos sem costura em sua fábrica de Jeceaba (MG), prevista para ser iniciada ainda este ano. O investimento na planta, que terá capacidade de produção de cerca de 600 mil t/ano, é da ordem de US$ 1,6 bilhão.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir