CURSOS DE FÉRIAS ATUALIZAM CONHECIMENTOS EM PETRÓLEO


Após um ano inteiro de muito trabalho, nada mais natural que procurar descanso, de preferência longe de tudo que possa lembrar as atividades corriqueiras do dia a dia. Entretanto, o período de férias pode servir como um tempo valioso para encaixar na agenda oportunidades que não encontravam espaço na rotina normal. Para aproveitar essa chance de aprimorar conhecimentos e enriquecer o currículo existem os curso de férias.

Pensando nesse nicho, a Universidade Estácio de Sá oferece diferentes cursos de curta duração, inclusive voltados para o setor de Petróleo & Gás. Em 2011, serão oferecidos, em diferentes unidades, três opções para o profissional, estudante ou interessado pela área: Impacto Ambiental na Indústria de Petróleo e Gás, Inglês Técnico para Petróleo e Gás e Engenharia do Petróleo – Introdução. “Os cursos proporcionam atualização, reciclagem, contato com docentes e profissionais titulados e experientes, tanto na vida acadêmica como em atuação no mercado, bem como contato com participantes de diferentes empresas petrolíferas”, explica a coordenadora dos cursos de extensão da Estácio, Divina Márcia, em entrevista ao Nicomex Notícias.

Os cursos acontecem de 17 de janeiro a 2 de fevereiro e as inscrições já estão abertas, com valor de R$ 45 reais, e horários variados, de manhã, à tarde, ou à noite. As três oportunidades relacionadas ao setor de Petróleo são realizadas em 16 horas de aula. “O docente adequa o conteúdo programático ciente de que dispõe de 16 horas para ministrar as quatro aulas previstas atendendo aos objetivos do curso. Os mesmos servem como ferramenta de aperfeiçoamento ou como alavanca para o aprofundamento de outros cursos relacionados a área”, diz Márcia.

A coordenadora ainda acrescenta que os treinamentos contemplam tanto profissionais em busca de atualização quanto os que possuem conhecimento técnico, ambos em busca de reciclagem e de certificação. Também há procura de alunos do ensino médio e universitários, que buscam um primeiro contato com a área que podem atuar no futuro. Divina acrescenta que para o setor de petróleo a procura ainda não é tão grande, mas, assim como a indústria petrolífera, tem crescido bastante, a cada semestre.

Estrutura
No curso de Impacto Ambiental, são passadas noções sobre a que fatores estão sujeita a indústria petrolífera, desde a sua prospecção até a distribuição dos seus derivados. Já no de Inglês Técnico, o aluno aprende o básico do idioma, ilustrado por textos sobre exploração, produção e serviços de petróleo e gás. O terceiro e último curso, uma introdução à Engenharia de Petróleo, trata da história e características da indústria, geologia do petróleo, engenharia de reservatórios e de poços e do processamento primário do óleo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3231 0015 (Capital) e 0800 2828567 (Interior do estado).

Por Matheus Franco
matheus.f@nicomexnoticias.com.br

Fonte: Nicomex Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir