FPSO Peregrino ruma para o Brasil



A Statoil aguarda para o final do ano a chegada do FPSO que será utilizado na explotação do campo de Peregrino, em águas profundas da Bacia de Campos. A plataforma foi construída pela Maersk no estaleiro Keppel Fels, em Cingapura.

O FPSO – que foi convertido a partir de um VLCC – está afretado por cinco anos e tem capacidade para processar 100 mil barris/dia de óleo, além de estocar 1,6 milhão de barris. A Statoil possui licença de instalação do Ibama, válida até 29 de dezembro, para a plataforma. Após instalado, o FPSO se juntará às duas jaquetas já implantadas em Peregrino, formando o sistema de produção do campo.

A BW Offshore fechou contrato com a Maersk para a instalação do sistema de amarração do FPSO. A empresa fornece a boia de amarração e todo o sistema de instalação do navio-plataforma.

O campo de Peregrino está a 85 km da costa do Rio de Janeiro, na área do antigo BM-C-7. A expectativa da Statoil é que o primeiro óleo seja produzido no início de 2011. A área possui 2,5 bilhões de barris in situ de reservas. A petroleira pretende recuperar cerca de 20% do potencial – algo em torno de 500 milhões de barris – pelos próximos 30 anos. O campo será o primeiro sistema de produção da Statoil no Brasil.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir