Gabrielli vê risco na pressa com o pré-sal

A economia brasileira corre o risco de se desindustrializar caso o governo acelere a licitação das áreas de exploração de petróleo da camada pré-sal. A cadeia produtiva do setor petrolífero já está funcionando no nível máximo de sua capacidade e não teria como atender a demanda por equipamentos e serviços, alerta o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Segundo ele, só a estatal e seus fornecedores investirão nos próximos quatro anos algo entre US$ 624 bilhões e US$ 824 bilhões.

Embora não confirme, Gabrielli continuará presidindo a Petrobras após o fim do governo Lula. Ele diz que "se isso acontecer" fará mudanças na governança da empresa. A ideia é criar uma diretoria administrativa e corporativa, para permitir que a presidência possa se voltar mais para a estratégia, novos negócios e desempenho.

Fonte: Valor Edconômico/Cristiano Romero | De Brasília

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir