PETROBRAS DESENVOLVE PLANÓLEO NO PRÉ-SAL


A Petrobras continua desenvolvendo as atividades de exploração no pré-sal. Em mais uma investida norteada pela estratégia do Planóleo, a estatal iniciou a operação do Teste de Longa Duração (TLD) do reservatório de Carimbé, na Bacia de Campos. O programa da companhia busca intensificar os trabalhos nas áreas próximas a campos que já produzem. Nesse caso, trata-se do início da exploração de petróleo no pré-sal da parte central dessa bacia sedimentar.

O Planóleo tem o objetivo de aproveitar a capacidade das instalações existentes, reduzir custos e agilizar a produção de novos volumes de petróleo. No reservatório de Carimbé, esses procedimentos estão representados pelo fato de que, após perfurado, avaliado e completado, o poço do TLD (6-CRT-43-RJS) foi interligado ao navio-plataforma FPSO P-48, que está instalado no campo de Caratinga. Dessa maneira, a infraestrutura já existente na região será utilizada para produção e escoamento também em Carimbé.

O reservatório, descoberto em maio de 2010, está localizado a 108 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e a produção inicial prevista é de 24 mil barris por dia, durante o Teste de Longa Duração. Já a estimativa de volume potencial recuperável para o bloco é de 97 milhões de barris. Com o Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) já encaminhado à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Petrobras agora parte para a etapa de perfuração e avaliação de dois poços de extensão para a delimitação do reservatório.

Além da acumulação de Carimbé, já foram realizadas descobertas de petróleo no pré-sal em outras regiões da Bacia de Campos. No campo de Albacora Leste, há indícios de óleo na locação conhecida como Crealb; em Marlim Leste e em Marlim a Petrobras iniciará, em breve, testes de longa duração nas áreas conhecidas como Tracajá e Brava, respectivamente. Na porção norte da Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo, a região conhecida como Parque das Baleias vem produzindo petróleo do pré-sal desde agosto de 2008.

Planóleo em Sergipe
No início do ano, em Sergipe, a Petrobras colocou em prática, com sucesso, a estratégia do Planóleo. O resultado foi a descoberta de uma acumulação de petróleo economicamente recuperável estimado em 15 milhões de barris, após conclusão da perfuração do poço exploratório 3-PRM-12-SES, na área de Piranema, na Bacia de Sergipe. Apesar de não ter acontecido em camada pré-sal, a campanha foi fruto do planejamento de aproveitar a estrutura de campos já estabelecidos para desenvolver novos potenciais exploratórios.

Nicomex Notícias – Redação
nicomex@nicomex.com.br

Fonte: Nicomex Notícias

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de uma oportunidade no setor naval, firma tercerizada tenho experiência, em materiais de aplicação,tubulação,estrutura,equipamentos e elétrica, sou proativo, trabalho com seriedade e compromisso,profissionalismo e dinamismo em equipe aguardo um contato.




Marcelo Cabral Penco
Brasileiro, casado,
Rua das Laranjeiras, 18
Nova Angra – Angra dos Reis – RJ
Telefone: (24) 3365-8564 Cel. (24) 8128-0103
E-mail: marcelopenco@yahoo.com.br


Objetivo
LOGÍSTICA na área de almoxarifado (MATERIAIS NAVAL)


FORMAÇÃO
• Superior Tecnólogo em Logística – Anhanguera -uniderp (cursando).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


PARTICIPEI DE TRABALHOS: IMPORTANTES COMO P-51,P-52,BGL,P-57,P-56.
• 2006-2007 – Angra Fernandes
Cargo: líder e Mestre.
Principais atividades: liderando grupo de pessoas, organizando e distribuindo serviços.
Esmeril: escovas, visual,perfil controlado,respingos, abertura de arco,mordedura,trinca, Porosidades agrupads e isoladas etc...
• 2008-2011 – KEPPEL FELS
Cargo: Auxiliar de almoxarifado. Obs:exercendo a função de técnico de materiais de aplicação.
Principais atividades: Andamento em notas fiscais, Recebimento e conferência de materiais de aplicação com fornecedor, armazenamento de materiais com operação de empilhadeira,liberação de materiais para obra.organização e limpeza na área de trabalho.
Certificado : senai data:30/12/2010
Curso: de operação de empilhadeiras.
QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES COMPLEMENTARES


• Petrus Consultoria em Controle de qualidade
Período: 21/7/2008 a 15/08/2008
Curso: Ensaio Visual de Solda.
Identificação de descotinuidades
 Solda com deposição insuficiente, perfuração.
 Mordedura, Poro agrupada e isolado, Solda com reforço excessivo, Respingos de solda,falta de penetração.
 Abertura de arco, solda desalinhada, solda em escama, solda em concavidade, reforço excessivo, falta de fusão, etc..
 Equipamentos para realização de ensaio visual de solda etc.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir