A Petrobras iniciou no último dia 25 o Teste de Longa Duração do prospecto de Guará, no bloco BM-S-9, no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Os trabalhos na área, que são conduzidos pelo FDPSO Dynamic Producer, terão duração de cinco meses e produção estimada em 14 mil bpd.
O TLD está limitado a licença emitida pela ANP que autoriza a queima de 500 mil m³/dia de gás na área por cinco meses. O teste de longa duração está programado para explotar o poço SPS-55 e pretende dotar a petroleira de mais conhecimento sobre a área.
Convertido no estaleiro Sebawang, em Cingapura, a unidade da Petroserv está instalada em lâmina d’água de 2.140 m. Depois de Guará, o FPSO Dynamic Producer será deslocado para outra locação no cluster de Santos.
Após a realização do TLD, Guará receberá um projeto piloto, com poços interligados ao FPSO Cidade de São Paulo.Em conversão pela Modec, a unidade terá capacidade para produzir 120 mil bpd de óleo e 5 milhões de m³/dia de gás. A meta é que o primeiro óleo seja produzido em 2013.
Fonte: Energia Hoje
0 comentários:
Postar um comentário